Você está em

Portabilidade TIM

Hoje em dia, não precisamos ficar com um mesmo plano de celular que não atenda mais às nossas necessidades. Com a portabilidade TIM, por exemplo, você consegue mudar de operadora mantendo, com isso, o seu atual número telefônico.

Confira, abaixo, todas as vantagens em optar pela portabilidade TIM e, especialmente, como fazer portabilidade para TIM de maneira bastante simplificada!

Como fazer portabilidade TIM?

Você pode fazer a sua portabilidade TIM a qualquer momento, bastando entrar em contato com a operadora que você pretende migrar, e todo o serviço vai ser realizado por ela.

Veja quais são os meios de contato com a TIM para falar sobre a portabilidade do seu atual plano de telefonia móvel.

Portabilidade TIM pelo telefone

Para aprender como fazer portabilidade para TIM via telefone, primeiro é necessário acessar o site da operadora, selecionar a aba de "Portabilidade" e encontrar, em seguida, a seção "Faça portabilidade pelo telefone".

Depois, basta clicar em "Receba uma ligação", preenchendo os dados solicitados, e você receberá um contato de um especialista TIM.

Caso não receba a ligação em até 1 hora, experimente refazer o processo acima.

Portabilidade TIM na loja

É possível ir a uma loja TIM e fazer a sua portabilidade para a TIM de maneira ainda mais personalizada. Afinal, o contato presencial é ainda um dos favoritos dos clientes da operadora.

Para isso, é só seguir para uma das lojas TIM mais próximas de você, com o seu CPF, um documento oficial com foto e comprovante de endereço.

Com a ajuda de um vendedor, escolha o plano que deseja incorporar ao processo de portabilidade TIM e aguarde algumas horas até que você já consiga usar o novo plano prontamente.

Portabilidade TIM por SMS

Por SMS, o processo de portabilidade TIM funciona da seguinte maneira:

  • adquira um chip TIM;
  • faça o desbloqueio do chip;
  • insira o chip TIM no celular;
  • envie um SMS (gratuito) para 4441 com a palavra “manter”;
  • responda o SMS recebido com o DDD e número que deve ser portado para a TIM;
  • você vai receber um SMS com um código de segurança;
  • responda o SMS da TIM com o código de segurança recebido pela sua atual operadora.

Se tudo funcionar corretamente, a TIM vai enviar mais um SMS com os dados da sua solicitação.

Atendimento portabilidade TIM

Para falar a respeito da portabilidade TIM, ligue para o 1056 de qualquer aparelho fixo ou com celulares de outras operadoras.

FAQ portabilidade TIM - Perguntas frequentes

O que é portabilidade?

Portabilidade é um recurso que os consumidores possuem, desde 2009, para mudarem de operadoras e planos de celular (ou de telefonia fixa) mantendo o atual número telefônico.

Como posso fazer portabilidade para TIM?

Você pode fazer a sua portabilidade TIM via SMS, on-line ou em uma loja TIM. Lembre-se de sempre ter em mãos o seu CPF, um documento original com identificação e um comprovante de endereço.

Qual o telefone da TIM para fazer portabilidade?

Ligue para a central de atendimento TIM no número 1056, de qualquer telefone fixo ou de um celular de outras operadoras.

Qual plano de celular TIM posso fazer portabilidade?

Você pode fazer a portabilidade TIM para qualquer plano e produto da operadora. Lembre-se, apenas, de fazer uma escolha que atenda às suas necessidades e que esteja dentro do seu orçamento.